O novo Honda Civic surge com visual bem parecido com o da versão conceitual, mostrada em novembro do ano passado. O carro passa a ficar mais próximo do médio do grande Accord . Semelhança que é notada principalmente nas laterais. A unidade flagrada está com teto solar, luzes diurnas de LED nos faróis, novas rodas de cinco raios, entre outros itens
Civic não estará mais disponível nas versões cupê, que não vinham atingindo o patamar de vendas esperado pela Honda. A principal linha de montagem do carro será nos Estados Unidos para abastecer o mercado norte-americano, com um conjunto mecânico ainda mais eficiente que o atual, conforme a fabricante.
Além disso, a visibilidade deverá melhorar com com o reposicionamento dos retrovisores para as portas e o deslocamento para trás das colunas “A” em relação ao condutor.
Ainda entre os principais destaques do novo Honda Civic está a tela do sistema de multimídia, sensível ao toque e com 9 polegadas, bem como os novos dispositivos de segurança (como sistema de frenagem de emergência) e a estrutura com maior rigidez torcional que promete garantir a integridade dos ocupantes e pedestres em caso de acidentes.
Fonte: Carros – iG