A Honda ainda faz mistério a respeito do HR-V, apesar de ter apresentado a nova geração do SUV dias atrás. A promessa é que em abril, quando o modelo for lançado no Japão, os detalhes técnicos sejam enfim revelados, permitindo que se saiba afinal qual será sua proposta.
No entanto, a montadora convidou alguns jornalistas japoneses para conhecer o carro e graças a isso é possível antecipar um pouco do que se espera do carro mais vendido da Honda no Brasil. Veja a seguir o que a mídia do país achou do novo veículo e algumas revelações de Kojiro Okabe, chefe de desenvolvimento do projeto.
Sucesso global: 3,84 milhões de unidades vendidas
A Honda revelou que até dezembro havia vendido nada menos do que 3,84 milhões de HR-V no mundo inteiro, desde 2013, quando o modelo foi apresentado. Trata-se de uma marca sensacional e que mostra a importância do SUV em sua estratégia atual.
Afinal, mudou de tamanho?
A marca conseguiu esconder as dimensões do novo HR-V até o momento, mas alguns indícios apontam que o veículo não teve grandes mudanças. Para quem viu o carro de perto, a nova geração parece ter mantido as proporções originais, embora a impressão ao vivo seja de que ele cresceu, sobretudo no entreeixos. A linha de teto no estilo cupê e as janelas mais estreitas, combinadas com as rodas aro 18 polegadas, reforçam a sensação de que a dinâmica do crossover é outra. Um dos principais benefícios deve ser o espaço interno, como percebeu a mídia do país asiático.
Estilo bem diferente do modelo anterior
Eis aí algo que surpreendeu os jornalistas japoneses. Graças ao sucesso do primeiro SUV, se esperava que a Honda não arriscasse, mas foi justamente isso que ela fez.
“Estou envolvido no design desde o primeiro Vezel (nome do HR-V no mercado japonês), e também é o carro que eu tenho atualmente. Além do feedback dos usuários, sempre quis fazer uma reflexão sobre o modelo”, explicou Kojiro Okabe ao site Response. “O que eu tinha em mente ao mudar o modelo é que queria fazer um carro moderno que atendesse às necessidades da época”, completou.
Para o Kuruma News, o novo HR-V “é um sucesso em termos de design. Ultimamente, a Honda tem muitos casos em que o design é uma chatice. Carros como o Insight, voltados para o mercado americano, não agradaram no Japão”.
Fonte: Autoo