A marca Posê, que oferta serviços de beleza, viu no ano de 2020 os negócios se expandirem e se consolidar como uma das melhores empresas do setor no Brasil. Em 2021, o empreendimento, que completa 12 anos de criação, aparece com perspectiva de crescimento internacional, comprovando que o segmento de Beleza e Bem Estar segue em alta. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 9,9% no terceiro trimestre do ano passado. A comparação faz referência ao mesmo período de 2019. O ramo está entre os poucos com crescimento registrado pela ABF.
A primeira loja da marca foi inaugurada em 2009. Somente em 2011 foi inaugurada a primeira unidade franqueada. Em 2019 houve uma cisão societária e um reposicionamento da marca, fazendo com que a Posê tivesse uma visibilidade maior no mercado nacional se consolidando no mercado de produtos e serviços de beleza. Atualmente são 33 lojas abertas. Nestes 12 anos, a marca conquistou os prêmios de Excelência em Franchising da ABF de 2015 a 2020. Em 2016, a franquia ganhou o Prêmio RDI Design.
Ainda neste ano, outras 9 novas lojas serão inauguradas. Recentemente, suas unidades foram inauguradas na cidade de São Paulo como parte das ações de comemoração do aniversário da marca. As comemorações também incluem uma live com a atriz Lisandra Souto e a CEO da marca, Karla Gomes, que será realizada nesta quarta-feira (26/5), às 19 horas, pelo Instagram da Posê (@posebeleza). Além disso, a marca preparou a 8ª edição da Convenção de Franqueados Posê. Neste ano, o evento será em formato digital e começa nesta terça-feira (25/5) e segue até o dia 28.
Karla Gomes, empresária e fundadora da marca, revelou que foi preciso se reinventar, em meio à crise econômica provocada pela pandemia da covid-19, para manter o empreendimento rentável. “A crise existiu pra todos, mas nós nos reinventamos através de novos serviços, produtos, estratégias digitais e buscamos fortalecer nosso conceito, que sempre foi beleza como e onde você estiver, levando a Posê em casa e com respeito e segurança a todos. Assim crescemos e nós mantivemos estáveis”, destacou.
Entre as estratégias apontadas pela fundadora da marca está a oferta de serviços exclusivos, como a massagem 4P, e a consolidação de outros considerados pioneiros, como depilação sem hora marcada. “A Posê, que antes era conhecida apenas por depilação à cera, hoje vem se consolidando como uma das melhores franquias de serviços e produtos de beleza do Brasil, com 5 modelos de negócios”, ressaltou. Além disso, a marca oferta serviços de depilação a laser, botox, maquiagem, escova, manicure e pedicure e alongamentos de cílios. A gama de serviços atrai, segundo Karla Gomes, diversos públicos. “Os valores dos serviços são acessíveis reforçando a ideia que beleza é para todos”, defendeu. Os serviços disponibilizados custam a partir de R$10, com um ticket médio de R$80 por cliente.
fonte: Palavra Comunicação