Em noite histórica para o desenvolvimento de Anápolis e do Estado de Goiás, o governador Ronaldo Caiado e o prefeito Roberto Naves assinaram, nesta segunda-feira, 28, em solenidade no Palácio das Esmeraldas,
O decreto que torna realidade a expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), uma conquista aguardada há mais de duas décadas pela população.
“É uma alegria muito grande poder falar em nome dessas lideranças do Estado. Hoje a cidade de Anápolis está aqui para celebrar. Algo que foi criado há 21 anos e ninguém conseguia tirar do papel”, afirmou Roberto Naves.
A nova área dispõe de oito quadras e 141 lotes, em um total de 1.131.622,96 metros quadrados. “Vocês já imaginaram a revolução que vão fazer (mais) 141 empresas instaladas em Anápolis?”, perguntou Ronaldo Caiado após assinatura do decreto pelo prefeito, cuja expectativa, a partir da expansão, é de “um saldo de qualidade à nossa cidade”.
Além dos 141 lotes, a nova área aprovada contará com mais de 300 mil metros quadrados de área pública, entre equipamentos comunitários e área verde.
Codego
Na solenidade, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Renato de Castro, apresentou os resultados obtidos no exercício do ano anterior. O balanço destacou os números de novas indústrias instaladas e em fase de instalação, assim como as melhorias na infraestrutura e os investimentos do governo estadual, na ordem de R$ 67 milhões.