Anápolis está entre as dez regiões turísticas que fazem parte do Mapa do Turismo de Goiás

Anápolis está entre as dez regiões turísticas que fazem parte do novo Mapa do Turismo de Goiás no setor de negócios e tradições, que somam 92 municípios. A cidade atua nos fóruns de discussões para a reestruturação do Mapa, a permanência do município na região turística de negócios e tradições e a posse da nova composição do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Essas são algumas das iniciativas da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda para fomentar o turismo como uma ferramenta de desenvolvimento econômico e geração de renda.

O Mapa do Turismo Brasileiro é o instrumento de gestão que orienta a atuação dos governos no desenvolvimento de políticas públicas. Ele define o recorte territorial que deve ser trabalhado, prioritariamente, a partir de critérios obrigatórios. Além disso, apresenta os municípios organizados em regiões turísticas que integram a política nacional de turismo no país.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda, Alex Martins, o turismo é um setor fundamental para a valorização dos aspectos culturais do município, mas também para a geração de emprego e renda. “Temos diversas potencialidades turísticas, como a Ala 2, os congressos religiosos, os nossos polos industrial e universitário, que podem e devem ser utilizadas para a atração turística que gera emprego e renda para a população”, disse.

Marco Bakura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo