Vila Esperança recebe CMEI Dona Íris completamente reformado e nova OS é assinada para reconstrução da Escola Professora Dinalva Lopes.

Os moradores da Vila Esperança celebraram, nesta quarta-feira, 27, a entrega da reforma e ampliação do CMEI Dona Íris Rezende de Machado, obra esperada há mais de 30 anos pela população.

“Estamos construindo uma nova história e tenho certeza de que essa reforma possibilitará aos nossos estudantes mais conforto, refletindo diretamente na qualidade de ensino. Esse CMEI sempre foi referência, mesmo com uma estrutura que precisava de mais atenção. Agora ninguém segura a gente. Estaremos sempre juntos por nossas crianças”, comentou emocionada a gestora da unidade, Ana Carolina Rocha de Amorim.

A unidade, fundada em 1987, foi totalmente reformada e ampliada e o valor investido foi superior a R$ 1,3 milhão. A nova estrutura conta com dez salas de aula, solários, brinquedoteca, pátio coberto, cozinha completa, refeitório, móveis, área administrativa e acessibilidade em todos os ambientes. Com isso, a capacidade de atendimento triplicou, podendo atender 300 estudantes da região.

“É importante mudar a mentalidade na gestão pública. Antigamente diziam que não era importante reformar, pois não se levava o mérito, não era o seu nome na placa. Nós pensamos exatamente o oposto. Temos a responsabilidade para com as pessoas de cuidar e melhorar aquilo que já existe. Não interessa o que está escrito em uma placa, interessa é o que nós deixamos escrito no coração das pessoas”, disse o prefeito de Anápolis Roberto Naves.

Reconstrução
Além da entrega da unidade completamente reformada e ampliada, o prefeito assinou a ordem de serviço para o início das obras de reconstrução da Escola Municipal Professora Dinalva Lopes, também localizada no bairro, a poucos metros do CMEI.

A unidade passará por uma reconstrução geral, com novas salas e uma quadra poliesportiva para os estudantes e a comunidade, com investimento de mais de R$ 3 milhões.

A Escola Municipal Professora Dinalva Lopes passará por uma grande obra: serão doze novas salas de aula, cozinha, refeitório, banheiros, central de gás, sistema anti-incêndio, espaços para leitura e salas administrativas.

“Essa é uma gestão que tem como pilar o cuidado com as pessoas. As melhorias estruturais são muito importantes, mas cuidar das pessoas é o foco. A entrega do CMEI e a reconstrução da Escola Dinalva mostram uma gestão que prioriza ações voltadas à população anapolina e que tem compromisso com a Educação. A gente cumpre com o que fala, isso é propósito”, finalizou a secretária Municipal de Educação, Eerizania de Freitas.

Marco Bakura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo