Gestão municipal entrega termos de posse para mais um grupo do programa Meu Lote, Minha História.

“Este novo momento da minha vida é um recomeço. Estou muito feliz e grata a Deus e à Prefeitura por ter nos presenteado com o lote. Irei escrever um novo capítulo da minha história a partir de hoje”, disse dona Marcilene, que hoje mora em uma casa cedida e que foi contemplada com um lote no Jardim Primavera 1ª etapa.

Além da Marcilene, outros 131 núcleos familiares também participaram do sorteio dos lotes e receberam os termos de posse das áreas do Grupo D, localizadas nos bairros Residencial Rio Jordão, Residencial Bela Vista e Jardim Primavera 1ª etapa. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 21, no Teatro Municipal e contou com a presença do prefeito Roberto Naves, da deputada estadual e primeira-dama Vivian Naves, da coordenadora de políticas sociais Eerizania Freitas e de outras autoridades da gestão municipal.

Durante o sorteio, o prefeito Roberto Naves esclareceu um ponto muito importante e bastante recorrente quando se trata do programa habitacional: o cheque moradia para ajudar na construção das casas. “Muitos de vocês aqui estão ganhando lotes em regiões em que o valor do lote ultrapassa R$ 100 mil. E esse é o objetivo do programa, a doação de lotes. Mas é importante esclarecer que a Prefeitura tem áreas públicas que serão avaliadas e leiloadas, para que possamos ajudar cada beneficiário com o cheque, mas não tem uma data definida para que isso aconteça. É fundamental deixar bem claro que ninguém será prejudicado. Se o leilão demorar, se outros beneficiários não tiverem conseguido iniciar a obra dentro dos 12 meses previstos no edital, nós iremos prorrogar esse período”, ponderou.

O sorteio das regiões do grupo D foi realizado no dia 1º de fevereiro e, logo após, as famílias receberam as visitas das equipes da assistência social para a comprovação dos documentos apresentados no ato da inscrição. Dos 151 candidatos iniciais do grupo D, 132 foram habilitados e contemplados com as unidades habitacionais.

Além do termo de posse de cada lote, com média de 150 m², cada família receberá o projeto arquitetônico da casa, de 51,99m² de 2 quartos ou de 3 quartos com 64,27m², desenvolvidos pela equipe da Secretaria de Habitação, além de todas as autorizações necessárias para iniciar a construção. Os beneficiários do grupo D já podem entrar em contato pelo Zap 24h para solicitar os modelos de plantas, escolher um entre eles, preencher e enviar o formulário assinado. Após 30 dias, devem entrar em contato novamente pelo Zap 24h para receber o alvará de construção e o projeto arquitetônico de acordo com o modelo de planta escolhido. De posse do alvará, o prazo máximo para início da construção da casa é de 12 meses.

Demais grupos

Os beneficiários dos grupos A, B e C que já receberam o termo de posse, escolheram as plantas e já estão de posse dos alvarás de construção, já podem iniciar suas construções. Aqueles que ainda não escolheram a planta e consequentemente não estão com os alvarás devem entrar em contato com o Zap 24h para iniciar o processo.

Os candidatos do grupo E estão na fase de agendamento das visitas técnicas e têm até o dia 27 de março para realizá-lo. O sorteio das regiões para este grupo está previsto para o dia 1º de abril, às 18h, no Teatro Municipal.

Em casos de dúvidas, os interessados podem fazer contato pelos telefones (62) 3902-1387 e (62) 3902-1046, pelo e-mail: [email protected] ou nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região. O link do programa é https://meuloteminhahistoria.anapolis.go.gov.br/.

Marco Bakura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo